Sou Senior Gameplay Programmer e tenho mais de 12 anos trabalhando com games. Posso orientar/mentorar alguém oferecendo conselhos de carreira, desenvolvendo suas habilidades técnicas em programação e game engines (Unity e Unreal), otimizando fluxos de trabalho, orientando processos de desenvolvimento de jogos, aprimorando habilidades de colaboração e liderança e promovendo a solução de problemas e inovação.
Senior Gameplay Programmer, com mestrado em Ciência da Computação, ele desenvolve jogos desde 2013 para consoles, dispositivos móveis, PC e VR. Experiente em C# e C++, usuário especialista em Unreal Engine e com mais de 10 anos trabalhando em Unity 3D, ele publicou 8 artigos na área de computação e 2 em realidade virtual.
Hoje, ele lidera o capítulo de programação na ARVORE, onde trabalha desde 2019. Rômulo foi o desenvolvedor líder de jogos nos títulos de VR YUKI e Pixel Ripped 1978, criando os controles e sistemas de interação junto com a equipe de desenvolvimento para suportar milhares de elementos e fácil balanceamento, garantindo jogabilidade e desempenho fluidos.
Colaborando iterativamente com designers para criar sistemas de jogabilidade como Tween System, Combat System, Ability System, Inventory System, Progression System, Input, UI e Sound System. Além disso, ele tem muito conhecimento em computação gráfica. Trigonometria, álgebra linear, shaders, renderizador scriptável, geração de malha procedural e renderização indireta são exemplos de tópicos constantemente explorados em seus projetos. Além disso, ele tem experiência com alguns sistemas de IA, com implementações de Máquinas de Estado, Árvores de Comportamento, Pathfinding, Flocking, Minimax e geração de nível procedural. Finalmente, para garantir arquitetura e desempenho limpos, técnicas como padrões SOLID, Injeção de Dependência e Design Orientado a Dados (Unity DOTS) foram usadas em seus projetos.
Como programador líder, ele colabora com os diretores e produtores para definir a direção e priorização de tarefas, decidir os melhores momentos para refatorações e otimização do sistema, além de ajudar e dar mentoria a outros desenvolvedores e compartilhar o conhecimento com eles.